QUEM SOMOS

Fundada em 2014, a NovAdm é uma intermediadora de negócios, especializada na venda de empresas de todos os portes e segmentos. Com um quadro de especialistas nos mais variados assuntos, nossos profissionais oferecem também consultoria em:

  • - M&A (fusões e aquisições);
  • - Investimentos em renda fixa e variável;
  • - Assessoria tributária e recuperação judicial;
  • - Assessoria financeira, avaliação de empresas, auditoria e due diligence;
  • - Controladoria contábil;
  • - Imóveis com renda e operações Sale & Leaseback.

SISTEMA DE TRABALHO

Na venda de empresas e imóveis, a NovAdm trabalha no formato “taxa de comissionamento ad exitum” (no sucesso do negócio) e estão inclusos: prospecção de potencias compradores e investidores, acompanhamento da negociação (presencial e/ou virtual), elaboração de contratos e assessoria jurídica e contábil. Nos demais serviços, os valores deverão ser consultados.

Todos as negociações são tradadas com sigilo e proteção para todos os envolvidos e procura sempre a qualificar ao máximo as partes.

COMO CALCULAR O VALOR DE UMA EMPRESA?

Calcular o preço da uma empresa não é tarefa simples ou exata. O vendedor pode receber uma oferta muito diferente do que considera um valor justo e adequado e isso faz parte do negócio, pois muitos compradores querem ter o retorno do investimento no prazo mais curto possível. Existem algumas fórmulas de avaliação como o FCD (fluxo de caixa descontado), Goodwill, EVA (valor econômico agregado), valor de liquidação, valor patrimonial líquido, múltiplos de mercado, múltiplos de faturamento, entre outros.

COMO FACILITAR A VENDA DA MINHA EMPRESA?

  • Regra número 1: Seja transparente. Tenha em mente que os investidores são extremamente exigentes, portanto quanto maior a agilidade, realidade e quantidade de informações podem contribuir para impressioná-lo e aumentar as chances de sucesso.
  • Regra número 2: Mantenha atualizado os registros contábeis do seu negócio. Lembre-se, investidores gostam de números e é com eles que decidem apertar ou não a sua mão na venda do seu negócio.
  • Regra número 3: Mostre que seu negócio é diferente (exclusividades, contratos, potenciais, etc) e que realmente está disposto a vender a sua empresa (preço realista e opções de formas de pagamentos).

VANTAGENS DE COMPRAR UMA EMPRESA EM ATIVIDADE

Como a empresa já conquistou uma base de clientes, ela já possui um histórico de faturamento e quando saudável, conseguirá com mais facilidade crédito para empréstimos ou financiamentos. Outro fator valido é que muito provavelmente o proprietário atual já tenha passado por altos e baixos e toda essa experiência do que deu certo e errado ela possa transferir ao comprador.

COMO EVITAR SURPRESAS AO COMPRAR UMA EMPRESA

  • - Estude a empresa e o mercado de atuação. Se não tem experiência nesse segmento, procure pessoas que possam te orientar.
  • - Conheça a fundo a situação financeira e jurídica da empresa. Se tem dificuldade em entender, procure um advogado e um contador para auxiliá-lo. Inclusive na orientação da legislação vigente para o setor.
  • - Analise a fundo a empresa no momento da due diligence (auditoria) acompanhando o dia a dia da empresa e comprovando os números e informações fornecidas pelo proprietário. Se não tem tempo, procure um profissional da sua confiança.